Política de Troca de Devolução para a loja virtual
A Nome da Loja respeita nossos clientes, e queremos sempre que você fique feliz e satisfeito com a sua compra, por isso temos uma política de troca e devoluções que está de acordo ao direito do consumidor!
1. Identificação;
Este site é de propriedade, mantido, e operado por NOME DA LOJA, com endereço localizado em São Paulo/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 00.000.000/0001-00 com Inscrição Estadual nº 000.000.000.000.
2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao consumidor) Nome da Loja;
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Trocas e Devoluções, a NOME DA LOJA disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Pelo telefone: (11) 91234-5678, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00, ou;
(b) Por e-mail para [email protected]
importante: Sua solicitação deve sempre ser acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a NOME DA LOJA disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online a qualquer momento.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a NOME DA LOJA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à NOME DA LOJA por meio do SAC NOME DA LOJA e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) NOME DA LOJA a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à NOME DA LOJA: O Cliente deverá enviar um e-mail para [email protected] com a solicitação de arrependimento para que desta forma possamo responder com os dados de destinatário, bem como com um código de postagem reversa que será apresentado aos Correios no ato do envio (para que a postagem possua frete gratuíto).
4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a NOME DA LOJA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todas devidas etiquetas afixadas à peça (etique externa de papel, etiqueta interna, costurada a peça), partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a NOME DA LOJA notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
4.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a NOME DA LOJA notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela NOME DA LOJA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviços de Atendimento ao Consumidor) NOME DA LOJA O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
5.1. Contato com o SAC: O Cliente deverá contatar o SAC NOME DA LOJA a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
5.2. Envio do Produto à NOME DA LOJA: O Cliente deverá enviar um e-mail para [email protected] com a solicitação de arrependimento para que desta forma possamo responder com os dados de destinatário, bem como com um código de postagem reversa que será apresentado aos Correios no ato do envio (para que a postagem possua frete gratuíto).
5.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a NOME DA LOJA verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.4. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a NOME DA LOJA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a NOME DA LOJA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da NOME DA LOJA. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na NOME DA LOJA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
6. Reembolsos: O reembolso por desistência ou arrependimento se dará da seguinte forma:
6.1. Compras pagas com Cartão de Crédito = O cliente poderá optar por receber um Vale Trocas no valor pago, para ser utilizado na loja para compras futuras, ou solicitar a NOME DA LOJA o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. Atenção: na maioria das vezes o estorno é computado apenas na fatura subsequente.
6.2. Compras com Boleto Bancário ou Depósito = O cliente poderá optar por receber um Vale Trocas no valor pago, para ser utilizado na loja para compras futuras, ou solicitar a NOME DA LOJA o reembolso em sua conta corrente. Para reembolso através de DOC, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. Lembrando que, para trocas e devoluções, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todas as etiquetas afixadas à peça, (etiqueta externa, de papel e etiqueta interna, costurada a peça), sem indícios de uso e acompanhado da 2ª via da nota fiscal.Se houver alguma dúvida, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do [email protected]